Ana Paula propõe afastamento remunerado para vítimas de violência no Piauí
O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi
A deputada estadual Ana Paula (MDB) apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) visando garantir afastamento remunerado para servidoras estaduais que sejam vítimas de violência sexual ou doméstica. A proposta prevê que essas servidoras possam receber integralmente sua remuneração por até seis meses durante o período de afastamento.
Segundo a parlamentar, as vítimas de violência sofrem duplamente diante da falta de um mecanismo de amparo no âmbito trabalhista. "Ao enfrentarem essas situações, as servidoras acabam enfrentando uma dupla penalidade, pois atualmente não existe um mecanismo que as ampare em caso de necessidade de se ausentarem do trabalho. Muitas vezes, a única opção é recorrer a licenças médicas baseadas em questões psiquiátricas, o que as estigmatiza, especialmente quando não são efetivas, e cujo período de ausência não é contabilizado para diversos propósitos", explicou a parlamentar.
O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi, que verificará a constitucionalidade e legalidade da proposta antes de ser debatida e votada em Plenário.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus. -
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID),
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir