Defesa Civil discute a instalação de pluviômetros no Piauí
Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Nacional, Werton Costa, essa parceria com o Cemaden é um passo importante.
Nessa quarta-feira (17), a Diretoria de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Estadual realizou uma reunião com agentes de defesa civil e representantes dos municípios de José de Freitas, Picos e Cristino Castro para discutir a instalação de pluviômetros, que são ferramentas de monitoramento de grande importância para prevenção e proteção civil.
De acordo com o governo, a parceria entre a Sedec e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Nacionais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, busca ampliar a rede monitoramento do Cemaden para compor a Rede Nacional de Observação Pluviométrica e gerar dados que irão favorecer previsões meteorológicas mais assertivas e eficientes.
Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Nacional, Werton Costa, essa parceria com o Cemaden é um passo importante para o Piauí se destacar nas políticas de proteção e defesa civil.
Defesa Civil
Governo do Piauí
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica de OeirasPrefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir