Ônibus Lilás contará com novas rotas para o mês de abril no Piauí
Entre os serviços oferecidos pelo Ônibus Lilás estão aferição de pressão arterial e atividades físicas e aeróbicas, atendimento psicológico e assistência social e outros.
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) anunciou que nos dias 23 a 26 de abril o Ônibus Lilás terá novas rotas. As atividades acontecerão com o intuito de levar serviços essenciais de saúde, assistência social e informações sobre direitos das mulheres.
De acordo com a Sempi, entre os serviços oferecidos pelo Ônibus Lilás estão aferição de pressão arterial e atividades físicas e aeróbicas, atendimento psicológico e assistência social, palestras sobre os tipos de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial individualizado e atendimento jurídico personalizado.

Segundo o Governo do Piauí, o Ônibus Lilás representa uma oportunidade para que as mulheres atendidas tenham acesso a serviços fundamentais para sua saúde e segurança, além de informações sobre seus direitos.
Os municípios e suas respectivas datas de atendimento são: Ilha Grande Piauí em 23 de abril, Piracuruca em 24 de abril, Batalha em 25 de abril e Barras em 26 de abril.
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir