Ônibus Lilás leva conscientização sobre violência á mulheres de Ilha Grande
Foram oferecidos os serviços de emissão de RG, aferição de pressão e glicemia, atendimento jurídico, psicológico, Cadastro Único (CadÚnico) e design de sobrancelhas.
Nesta terça-feira (23), o município de Ilha Grande do Piauí recebeu, as ações do Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). As atividades foram realizadas no Conjunto Nova Vida, com a presença de diversas autoridades locais e parceiros.
Segundo a Sempi, foram oferecidos os serviços de emissão de RG, aferição de pressão e glicemia, atendimento jurídico, psicológico, Cadastro Único (CadÚnico) e design de sobrancelhas. O evento contou ainda, com uma palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, promovida pela Sempi.
De acordo com a coordenadora das Mulheres do Campo das Florestas e da Águas, Louise Soares, as ações são realizadas em parceria com o Governo do Estado, município e associações de mulheres de Ilha Grande, conta com a participação da Defensoria Pública (DPE), Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). "A união de esforços beneficia as mulheres com ações como essa", ressaltou Louise.
Após o município de Ilha Grande, o Ônibus Lilás seguirá para Piracuruca, Batalha e encerrará suas atividades na sexta-feira (26), em Barras. Participaram também das ações representantes da Prefeitura de Ilha Grande, Sindicato Rural e Instituto Félix Pachêco.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir