Secretário Washington Bandeira debate Plano Nacional de Educação em Brasília
As contribuições ao novo Plano Nacional de Educação vêm sendo debatidas desde setembro de 2023.
Nessa sexta-feira (5), o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, esteve em Brasília para participar da primeira Reunião Extraordinária de 2024 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Na qualidade de vice-presidente do Consed, Bandeira desempenhou um papel central nas discussões sobre o posicionamento do Conselho e suas contribuições para o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034.
Durante o encontro, Bandeira destacou a importância da análise criteriosa do documento produzido pela Conferência Nacional de Educação (CONAE / 2024), enfatizando que todas as perspectivas estão sendo debatidas para construir uma posição robusta do Conselho, que será apresentada ao Ministério da Educação.
"Estamos analisando o documento produzido pela Conferência Nacional e discutindo todos os pontos para construir a posição do Conselho, que será apresentada ao Ministério da Educação", afirmou Bandeira.
A reunião abordou as discussões em torno do documento-referência aprovado na CONAE / 2024, que servirá como base para a elaboração do Projeto de Lei do novo Plano Nacional da Educação. Esse novo PNE, que abrangerá o período de 2024 a 2034, é fundamental para nortear as políticas educacionais em todo o país.
De acordo com o Governo do Piauí, as contribuições ao novo PNE vêm sendo debatidas desde setembro de 2023, passando por etapas estaduais, municipais e distrital, até culminar na Etapa Nacional. Algumas propostas já presentes no antigo PNE serão renovadas, como a universalização da pré-escola a partir dos 4 anos, a ampliação das matrículas da Educação Profissionalizante no Ensino Médio, a adoção de padrões de qualidade para a Educação à Distância (EaD) no Ensino Superior e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir