FMS lança concurso com quase mil vagas nesta terça em Teresina
O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas
Nesta terça-feira (09), a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), lançará o edital do Concurso Público da área da saúde a partir das 11 horas no Palácio da Cidade.
A FMS contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para realização do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos. A decisão administrativa nº 430 foi publicada dia 15/03/2024 no Diário Oficial do Município.
O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos, editais n° 001/2019 e n° 001/2020, tiveram a validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.
Segundo a FMS aproximadamente 11 mil servidores efetivos no quadro pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.
O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.
Além disso, o concurso oferecerá vagas para nível médio e nível superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir