Prefeitura de Teresina discute criação de fundo e projetos para vulneráveis
O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, apresentou três projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão com foco na justiça climática.
Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Teresina, por meio da Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, conduziu a primeira reunião de instalação da Comissão Municipal de Justiça Climática.
O órgão tem a função de discutir a implementação de ações, obras, legislação e gestão de políticas públicas voltadas para o atendimento da população climaticamente vulnerável na capital.
A comissão é formada por membros das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação, Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas, Educação, Políticas Públicas para Mulheres, Coordenação de Direitos Humanos e Fundação Municipal de Saúde.
Segundo Jivago Gonçalves, secretário executivo de Planejamento Estratégico e Gestão da Semplan, na reunião foram discutidos, entre os temas principais, a aprovação da proposta de criação do Fundo Municipal de Justiça Climática. A partir de agora, a comissão trabalhará na formalização desse documento e todas as suas interfaces para desenvolver essa iniciativa a médio prazo.
“O planejamento do município tem esse papel: pensar a cidade e pensar todas as faces da ação municipal. E a criação desta comissão traz esse planejamento para emergências climáticas, para os mais vulneráveis. Então, o município se prepara e se organiza para desenvolver políticas públicas focadas no clima e nos mais vulneráveis”, afirma.
O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, apresentou três projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão com foco na justiça climática.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir