Prefeitura de Teresina discute criação de fundo e projetos para vulneráveis
O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, apresentou três projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão com foco na justiça climática.
Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Teresina, por meio da Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, conduziu a primeira reunião de instalação da Comissão Municipal de Justiça Climática.
O órgão tem a função de discutir a implementação de ações, obras, legislação e gestão de políticas públicas voltadas para o atendimento da população climaticamente vulnerável na capital.
A comissão é formada por membros das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação, Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas, Educação, Políticas Públicas para Mulheres, Coordenação de Direitos Humanos e Fundação Municipal de Saúde.
Segundo Jivago Gonçalves, secretário executivo de Planejamento Estratégico e Gestão da Semplan, na reunião foram discutidos, entre os temas principais, a aprovação da proposta de criação do Fundo Municipal de Justiça Climática. A partir de agora, a comissão trabalhará na formalização desse documento e todas as suas interfaces para desenvolver essa iniciativa a médio prazo.
“O planejamento do município tem esse papel: pensar a cidade e pensar todas as faces da ação municipal. E a criação desta comissão traz esse planejamento para emergências climáticas, para os mais vulneráveis. Então, o município se prepara e se organiza para desenvolver políticas públicas focadas no clima e nos mais vulneráveis”, afirma.
O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, apresentou três projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão com foco na justiça climática.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir