Viagora

Bombeiros do Piauí resgatam famílias e animais ilhados no Rio Grande do Sul

Desde sua chegada ao estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10), as equipes têm se revezado em turnos para prestar assistência à população local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) completa três dias de intensas atividades humanitárias e resgates na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Desde sua chegada ao estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10), as equipes têm se revezado em turnos para prestar assistência à população local, enfrentando desafios decorrentes das inundações provocadas pelas recentes chuvas.

De acordo com o Governo do Piauí, os dez bombeiros militares, enviados para o sul do país, têm desempenhado um papel vital nas operações, realizando rondas ostensivas para identificar áreas de risco e efetuando o resgate de pessoas e animais ilhados em regiões alagadas. Além disso, têm oferecido suporte humanitário por meio da distribuição de água, alimentos, materiais de higiene e ração.

Foto: Divulgação/ Corpo de BombeirosBombeiros do Piauí ajudam a resgatar mais de 30 animais no Rio Grande do Sul
Bombeiros do Piauí ajudam a resgatar mais de 30 animais no Rio Grande do Sul

O comandante da operação, capitão Arlindo Júnior, destacou o comprometimento da equipe em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Temos trabalhado incansavelmente para prestar apoio às vítimas aqui no estado. Desde que chegamos, já auxiliamos 54 famílias com a distribuição de água, alimentos, e fazendo transporte para locais seguros. Também resgatamos cerca de 30 animais ilhados, que estão sendo encaminhados para abrigos e ONGs através de voluntários e protetores. O momento pede atenção, pois o nível das águas aumentou devido às últimas chuvas e existe a previsão de uma frente fria. Continuaremos fazendo o possível para auxiliar a população da região.”

O Corpo de Bombeiros informou que os militares estão seguindo as orientações do gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que é responsável pela organização da operação.

Facebook
Veja também