Justiça Itinerante realizará casamento comunitário na Ponte Estaiada
A terceira edição do Casamento Comunitário acontecerá de 9h às 11h30, com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Justiça Itinerante realizarão a terceira edição do Casamento Comunitário, de 9h às 11h30, no estacionamento da Ponte Estaiada.
Segundo a secretária da Semcaspi, Socorro Bento, quase 200 casais serão contemplados nesta ação. “É com muita alegria e satisfação que reforçamos a nossa parceria com a Justiça Itinerante, oferecendo toda a estrutura necessária para o grande dia, quando os casais inscritos irão formalizar a união. A maioria já estão juntos e já tem uma história. São quase 200 casais alcançados pela iniciativa”, destacou.
De acordo com a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, muitos casais já vivem juntos sem a formalização da união e o casamento comunitário é uma oportunidade para casais de baixa renda.
“Essa iniciativa é muito proveitosa pois atende demanda de diversos casais que já vivem maritalmente e que muitas vezes estes casais não têm condições financeiras de arcar com os custos e não conseguem formalizar essa união. O Casamento Comunitário, neste formato, tem dado certo e promovido a inclusão”, ressaltou.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir