Viagora

Instituto Digital Félix Pacheco faz atendimentos do programa Justo Acesso

Segundo dados do TJPI, o programa já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o estado.

Nesta quinta-feira (16) o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, através da Secretaria de Segurança Pública, divulgou que a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o serviço mais procurado nos postos do programa Justo Acesso do Tribunal de Justiça em todo o estado, com mais de 20 mil atendimentos realizados.

De acordo com o programa, Justo Acesso, o intuito é aproximar a sociedade dos serviços da Justiça Estadual, em parceria com outros órgãos dos poderes Judiciário e Executivo, por meio da implantação de Pontos de Inclusão Digital nos municípios piauienses.

Segundo dados do TJPI, o programa já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o estado, dos quais mais de 23 mil foram realizados pelo Instituto de Identificação.

 Marcelo Mascarenha, Diretor do Instituto de Identificação, pontuou que o serviço são esforços do governo para levar cidadania mais próxima da população.

“A parceria entre o Governo do Estado e o TJ é de grande importância para o Piauí, somando-se aos esforços do governo para levar cidadania mais próxima da população. Não à toa, o serviço que mais tem realizado atendimentos no programa Justo Acesso é a emissão da Carteira de Identidade Nacional, evidenciando a relevância dessa colaboração para levar cidadania a todos os piauienses”, destaca.

O Instituto de Identificação Digital em 2023, emitiu 306.152 carteiras de identidade em todo o estado do Piauí. Em 2024, esse número já ultrapassou 445 mil Carteiras de Identidade Nacional.

Facebook
Veja também