Ministério Público do Piauí disponibiliza veículos para transportar doações para RS
Os donativos serão levados até o Teresina Shopping. Entre os itens recebidos, estão alimentos não perecíveis, roupas e calçados.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) disponibilizou veículos para o transporte de doações que serão enviadas ao Rio Grande do Sul. Os donativos estão sendo levados para o Teresina Shopping.
De acordo com a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, a proposta da ação é agilizar o envio das doações.
“A intenção agora é concentrar esforços para agilizar o processo de envio dos donativos, garantindo que todo o material chegue às vítimas”, comentou.
Os itens enviados são alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, cobertores, travesseiros, ração para gato e cachorro, água potável, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, absorventes e roupas íntimas e fraldas descartáveis.
Os produtos serão enviados até a capital gaúcha em um caminhão bitrem. O primeiro foi enviado na segunda-feira (13), com 60 toneladas de donativos. Os pontos de coleta de doações estão localizados nas sedes do MPPI da zona Leste e do Centro de Teresina e na Casa da Cidadania, também localizada no Centro da capital.
Por Guilherme Freire
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
SOS Rio Grande do Sul
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir