Viagora

TJ-PI e Governo firmam parceria para implantar Justiça Restaurativa nas escolas

Com a parceria firmada, haverá expansão das ações do projeto para as demais comarcas do estado, como já ocorre em Teresina e Parnaíba.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) firmou Termo de Parceria com o Governo do Estado do Piauí, para os fins de oferta das ações da Política Judiciária de Justiça Restaurativa nas escolas estaduais piauienses, via Projeto Justiça Restaurativa nas Escolas.

Com a parceria firmada, haverá expansão das ações do projeto para as demais comarcas do estado, como já ocorre em Teresina e Parnaíba.

Foto: Divulgação/TJ-PIGoverno do Piauí e TJ-PI firmam parceria de implantar Projeto Justiça Restaurativa nas escolas
Governo do Piauí e TJ-PI firmam parceria de implantar Projeto Justiça Restaurativa nas escolas

Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o momento será inesquecível para todo o estado, tamanha e a grandeza desta ação, que mudará a vida de tantos alunos.

“A educação mudou minha vida e agora temos o desafio de promover essa pacificação nas escolas e na sociedade, locais que por vezes são cheios de conflitos. A Justiça Restaurativa nas escolas nos traz, portanto, uma nova perspectiva para a pacificação social. Assim, o judiciário caminha rumo ao cumprimento de sua verdadeira missão, que é promover a paz”, destaca.

De acordo com o secretário de educação, Washington Bandeira, o governo tem empreendido esforços em todas as áreas e este projeto vem colaborar com estas iniciativas.

“O Justiça Restaurativa nas escolas é um projeto de amor, que leva esse sentimento paras as unidades educacionais, para que possamos diminuir o uso das armas. Trata-se de uma ação importante para promover a cultura de paz, a segurança na sociedade, com ambiente saudável e pacífico, fortalecendo a saúde mental de todos. Dessa forma, avançaremos nos índices educacionais, gerando a transformação da vida desses alunos. É uma parceria que marca sua gestão, presidente Hilo, quando promove a pacificação social”, ressaltou.

A parceria firmada entre o Judiciário e o Governo do Estado, estavam presentes à solenidade os alunos do CETI, além das equipes do Comitê Gestor Institucional da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (COJUR/TJPI) e da Secretaria de Educação do Piauí.

Facebook
Veja também