Professores da UFPI aprovam greve por tempo indeterminado
A greve foi aprovada após votação nesta terça-feira (28) em Assembleia Geral Extraordinária Simultânea.
Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovaram nesta terça-feira (28) a deflagração de greve após Assembleia Geral Extraordinária Simultânea, realizada no Salão Social da ADUFPI.
A Associação dos Docentes da UFPI realizou votação acerca do tema em Teresina e nas regionais de Bom Jesus, Picos e Floriano.
Em nota divulgada no Instagram, a ADUFPI divulgou os percentuais da aprovação da greve, no total foram 228 sim, 36 não e três abstenções.
Em Teresina: Sim (155) Não (25) Abstenções (0); Bom Jesus: Sim (26) Não (7) Abstenções (1); Floriano: Sim (24) Não (0) Abstenções (1) e Picos: Sim (23) Não (4) Abstenções (1).
Também foram estabelecidos os nomes de uma delegada e três suplentes para compor o comando nacional de greve, sendo estes: Escolástica Santos (delegada), suplentes Marli Clementino, Geraldo Carvalho e Waldílio Siso.
Desta forma, a ADUFPI terá 72h para comunicar a reitoria e após isso, a greve inicia a partir de segunda-feira (03) por tempo indeterminado.
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir