Viagora

Aplicativo GPS terá alerta sobre trechos com obras em Teresina

Com a ferramenta, o teresinense obtém todos os detalhes, como o indicativo de desvios que vão otimizar a mobilidade urbana, melhorando a locomoção no trânsito.

O condutor que trafega pela cidade de Teresina, a partir de agora pode acessar o GPS, por meio do aplicativo de navegação Waze, para obter informações sobre vias e rotas nas regiões onde estão acontecendo as obras de esgotamento sanitário. 

O alerta indicativo de obras aparecerá durante a utilização do Waze nos trajetos, permitindo aos usuários a escolha da rota mais segura e adequada para o seu destino.

De acordo com a Águas de Teresina, com a ferramenta, o teresinense obtém todos os detalhes, como o indicativo de desvios que vão otimizar a mobilidade urbana, melhorando a locomoção no trânsito em locais próximos às obras.

Segundo Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina, o objetivo é facilitar a trafegabilidade dos condutores, passando informações em tempo real.

“Firmamos essa parceria com o objetivo de facilitar a trafegabilidade dos condutores, passando informações em tempo real sobre as interdições e desvios referente às obras de implantação de rede de esgoto. Com isso, é possível ampliar a segurança dos usuários e evitar possíveis congestionamentos no trânsito, durante a execução dos serviços”, destaca.

Renee Chaveiro ainda ressalta que esse mapeamento das obras, dentro do aplicativo, contribui com o atual cenário em que os serviços avançam na cidade e chegam em regiões onde o fluxo de veículos é mais intenso.

De acordo com Paulo Gustavo, membro da comunidade de voluntários do Waze em Teresina, o serviço chega em um momento oportuno diante da necessidade da realização das obras na cidade e a redução dos possíveis transtornos que possam ocorrer no trânsito.

“Ficamos felizes em contribuir, nesse momento em que a cidade passa por essa grande transformação no saneamento, reunindo informação e tecnologia. Dessa forma, o fluxo de veículos será otimizado para garantir a segurança da população”.

Facebook
Veja também