Viagora

Rafael Fonteles promove abertura da Campus Party Weekend Piauí

O evento atraiu mais de 10 mil inscrições e contou com uma programação repleta de palestras de destaque, exposições e competições de tecnologia, entre outras atividades.

Na noite dessa quarta-feira (29), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, deu início à Campus Party Weekend Piauí, uma versão resumida do renomado festival global de tecnologia, empreendedorismo e ciência, no Centro de Convenções de Teresina. O evento atraiu mais de 10 mil inscrições e contou com uma programação repleta de palestras de destaque, exposições e competições de tecnologia, entre outras atividades.

"No mesmo dia em que inauguramos, em Teresina, o Hub Investe Piauí, que é um centro de inovação de excelência do Piauí, nós abrimos hoje o Campus Party, um evento de tecnologia global que já aconteceu em dezenas de países e, aqui no Brasil, já teve algumas edições em alguns estados, e agora chega em Teresina, no Piauí. E chega para ficar! Porque nós queremos transformar este estado no maior centro de inovação do país", enfatizou Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles abre a Campus Party Weekend Piauí
Rafael Fonteles abre a Campus Party Weekend Piauí

O governador destacou o compromisso do atual programa de governo do Piauí em criar um ambiente propício para a inovação, com um investimento focado principalmente na capacitação dos jovens.

"Hoje, no Piauí, temos o poder público, a sociedade civil, as empresas e os estudantes caminhando nessa mesma direção do fomento da inovação. Criar esse ambiente de inovação já faz parte do programa de governo. E como fazemos isso? Primeiro, investindo nos nossos jovens, para que eles tenham qualificação na área. É o que estamos fazendo quando realizamos a Seduckathon. Neste ano, tivemos 50 estudantes e 10 professores que irão para o intercâmbio. Em 2025, serão 100; e, em 2026, 200 estudantes", afirmou Fonteles.

Durante o evento, o governador também entregou os passaportes dos alunos selecionados para o intercâmbio internacional do Seduckathon, que terão a oportunidade de estudar nos Estados Unidos e na Coréia do Sul.

Facebook
Veja também