Viagora

TJ faz audiência de mediação entre Governo do Piauí e Sindicato dos Policiais Civis

A sessão foi conduzida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, com apoio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de 2º Grau (Cejusc 2º Grau).

Nessa sexta-feira (03), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), promoveu audiência de mediação e conciliação entre representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) para tratar sobre dissídio coletivo da categoria.

A sessão foi conduzida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, com apoio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de 2º Grau (Cejusc 2º Grau), por meio da mediadora Patrícia Oliveira. No dia 22 de abril, os policiais civis do Piauí deram início ao movimento Polícia Legal nas delegacias de todo o estado.

A audiência teve a participação do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Luccy Keiko, os procuradores do Estado Paulo Roberto Cardoso e Luiz Gonzaga Viana Filho, o presidente do Sinpolpi, Isaac Vilarinho, o diretor jurídico do Sinpolpi, Petrônio Moura, o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário da OAB-PI, Thiago Brandim, dentre outros interessados.

Segundo o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, foi uma audiência bastante proveitosa, com o apoio do Cejusc 2º Grau. “Foi uma audiência muito proveitosa, com o apoio do Cejusc 2º Grau, utilizando técnicas modernas da mediação e conciliação. Ao final, as partes saíram satisfeitas e acordaram em adiar por mais 30 dias a sessão, em razão das tratativas já adiantadas com a equipe econômica do Governo do Estado”, destacou.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o encontro se mostrou bastante proveitoso, que objetivou assegurar que a população não fique prejudicada com nenhuma interrupção dos serviços.

“tendo o Tribunal de Justiça do Piauí oportunizado fala às partes e propondo, sabiamente, a suspensão da audiência, visto que já se tem uma negociação em andamento entre a Administração do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis”, ressaltou.

O presidente do Sinpolpi, Isaac Vilarinho, parabenizou o TJ-PI pela iniciativa de realizar a audiência de mediação e conciliação. “Gostei muito da condução da audiência pelo Poder Judiciário”, disse.

Facebook
Veja também