Secretaria das Mulheres do Piauí vai destinar doações arrecadadas para o RS
As arrecadações ocorrerão durante a realização da Corrida contra o Feminicídio no dia 26 de maio.
A Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (Sempi) promoverá, no dia 26 de maio, a Corrida contra o Feminicídio. e todas as arrecadações durante o evento serão integralmente destinadas ao Rio Grande do Sul, em solidariedade ao estado que enfrenta uma grave crise devido às chuvas e inundações recentes.
Conforme a Sempi, a corrida terá largada e chegada no Parque Nova Potycabana, a partir das 6h, com um percurso de 2,5 km percorrendo importantes vias da cidade.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio, permitindo que os participantes tenham acesso a um kit composto por camiseta, garrafa, numeração e material informativo de prevenção à violência doméstica.
A entrega dos kits ocorrerá entre os dias 22 a 24 de maio, das 8h às 17h, na sede da própria Secretaria (avenida Petrônio Portela, 1900, bairro Aeroporto. Teresina), e no dia 25 de maio, das 8h às 16h, na Potycabana. A retirada do kit só será possível mediante a apresentação do CPF e a doação de 1 kg de alimento.
A inscrição poderealizada através do site: https://docs.google.com/forms/d/1bea-sSEAohQpPZ9g3yinTdH9y3KW0hDoE1BQm97XURY/viewform?edit_requested=true.
SOS Rio Grande do Sul
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir