Carretinha da Saúde realizará serviços nas cidades do Piauí até o final do ano
A Carretinha de Saúde oferta serviços de odontológicos, oftalmológicos e exames audiométricos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Pacto Pelas Crianças, divulgou que beneficiará serviços da Carretinha da Saúde, em diversas cidades do Piauí até o final de 2024. A previsão é realizar 15.753 atendimentos.
A coordenadora do programa na Sesapi, Paula Flavíula, destaca que a Carretinha da Saúde seguirá para a cidade de Sebastião Barros. “No momento estamos realizando os atendimentos na cidade de Parnaguá, e em seguida, o veículo seguirá para a cidade de Sebastião Barros”, explica a coordenadora.
De acordo com Sesapi, no sul do Piauí serão atendidas crianças das cidades de Cristalândia, Sebastião Barros, Parnaguá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Curimatá, Redenção do Gurgueia e Cristino Castro.
A Carretinha de Saúde oferta serviços de odontológicos, oftalmológicos e exames audiométricos. No caso da oftalmologia haverá fornecimento de óculos, quando necessário.
Segundo a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, essa uma ação pacto com as crianças no cuidado com a primeira infância. “Esta é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância. No ano passado atendemos um total de 9.608 crianças de 0 a 6 anos de idade”, destaca.
Os serviços do programa também atenderão as crianças da região Norte do Piauí. Na cidade de Luzilândia os serviços foram encerrados na sexta, dia 14 de junho. A carreta segue agora para as cidades de Joaquim Pires, Madeiro, Morro do Chapéu, Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Porto, Barras, Batalha, Piracuruca, Brasileira, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Piripiri, Lagoa do São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.
Saúde
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Estatuto da Criança de do Adolescente
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir