Sasc discute parceria com Banco do Nordeste para projetos de ressocialização no Piauí
Conforme a secretária da Sasc, Regina Sousa, o apoio do Banco do Nordeste pode auxiliar na promoção de mais oportunidades para este público-alvo.
A Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) se reuniram para tratar de parcerias em projetos de ressocialização de adolescentes no Piauí.
Conforme a secretária da Sasc, Regina Sousa, o apoio do Banco do Nordeste pode auxiliar na promoção de mais oportunidades para este público-alvo. “Começamos esse diálogo para ver como o Banco do Nordeste pode nos ajudar. Nossos adolescentes precisam ter melhores oportunidades, capacitações, e o apoio de parceiros como o BNB é fundamental para essa construção”, observou.
O superintendente do BNB no estado, Francisco Lopes, destacou que vai avaliar alternativas para que a parceria seja concretizada. “Demandaremos junto às nossas áreas para que possam ser avaliados os melhores meios de nossa instituição, enquanto banco de desenvolvimento, para estar presente. Não temos dúvidas de que, em uma causa tão nobre, poderemos contribuir de forma substancial”, frisou.
De acordo com a secretaria, sete centros de acolhimento atendem adolescentes de 12 a 17 anos em ressocialização no Piauí, sendo cinco na capital e dois no interior do estado, em Picos e Parnaíba.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir