Viagora

Piauí envia diariamente 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Desde o início da campanha, pouco mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas até o momento, dentre alimentos não perecíveis, ração para pets e kits de higiene pessoal

Na última quarta-feira (06), o representante do Núcleo de Serviço Social da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), Fernando Rêgo, esteve no Centro de Distribuição dos Correios, em Teresina, acompanhando os procedimentos de triagem e envio das doações da campanha "Abraça Tchê" às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Desde o início da campanha, mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas, incluindo alimentos não perecíveis, ração para pets e kits de higiene pessoal. Diariamente, são encaminhadas 30 toneladas de itens para o Rio Grande do Sul.

Fernando Rêgo destacou a importância da cooperação entre as entidades parceiras para o sucesso da campanha. "A visita tem como objetivo acompanhar as operações de triagem para a campanha de doações às vítimas das fortes chuvas e enxurradas no Rio Grande do Sul. É uma grande ação da Defesa Civil Estadual em parceria com o Corpo de Bombeiros, 25º Batalhão de Caçadores e os Correios", ressaltou.

Segundo o assessor técnico da Superintendência dos Correios (PI), Lúcio Solano, a atuação dos Correios é fundamental na arrecadação e envio dos donativos. "A arrecadação e envio dos donativos é um processo contínuo, com a participação de diversas entidades para ajudar ainda mais as vítimas das enchentes. Todos os dias os caminhões saem para São Paulo, e de lá seguem para o Rio Grande do Sul. Os Correios têm papel fundamental no recebimento, triagem e encaminhamento dessas cargas para auxiliar a população gaúcha", afirmou o assessor.

Com base nas recomendações do governo do Rio Grande do Sul, a Campanha Solidária está arrecadando alimentos não perecíveis, rações para pet e kits de higiene pessoal. Diversos locais estão disponíveis para doações, incluindo o Corpo de Bombeiros, o 25º Batalhão de Caçadores, o Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) e os Correios, em Teresina.

Facebook
Veja também