Polícia Científica do Piauí recebe equipamentos para ajudar solucionar crimes
Alguns dos equipamentos são placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos e micrótomo.
O Laboratório de Patologia Forense do Departamento de Polícia Científica do Piauí recebeu novos equipamentos que devem auxiliar na realização de exames mais precisos.
De acordo com o perito-geral do DEPOC, Antônio Nunes, a maioria dos equipamentos recebidos já estão no Piauí.
“Já chegaram quase todos os equipamentos do laboratório. O que ainda não chegou, está pronto para ser enviado diretamente da Alemanha. O laboratório de patologia forense do IML é um dos mais modernos e equipados das polícias científicas do Brasil”, afirmou Antônio Nunes.
Os equipamentos são central de inclusão completa (inclui placa aquecida, placa refrigerada e dispensador de parafina), placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos, micrótomo semi-automático, banho histológico, estufa capela, quatro microscópios, sendo duas unidades da marca Zeiss, empresa mundial referência em microscopia, e outras duas unidades e duas autoclaves.
O reforço também conta com reagentes, produtos químicos e outros materiais necessários para exames realizados pela equipe perita médico-legista patologista.
De acordo com o perito Antônio Nunes, a verba para o investimento foi viabilizada pelo deputado Francisco Costa, junto ao Ministério da Justiça. “Os agradecimentos do DEPOC ao Deputado Francisco Costa, que viabilizou a verba junto ao Ministério da Justiça; também ao secretário Chico Lucas por acatar o projeto”.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir