Viagora

Estudantes do Piauí conquistam 658 medalhas em torneios de Astronomia e Astronáutica

Nas edições de 2023 dos torneios, o Piauí conquistou 274 premiações, logrando êxito 140% maior em 2024.

Estudantes da rede estadual de educação do Piauí conquistaram 658 medalhas, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As medalhas foram conquistadas por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Nas edições de 2023 dos torneios, o Piauí conquistou 274 premiações, logrando êxito 140% maior em 2024. Na OBA, foram contabilizados 116 ouros, 141 pratas e 146. Já na MOBFOG, foram 81 ouros, 128 pratas e 46 bronzes.

Foto: SeducParticiparam da competição estudantes de ensino fundamental e médio
Participaram da competição estudantes de ensino fundamental e médio

Um dos grandes pontuadores do estado foi o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso da Rocha Filho, localizado em Piripiri, Norte do estado.

“A escola tem um histórico de conquistas com a participação dos estudantes nas duas competições nos âmbitos estadual e nacional. Para continuar ampliando os nossos resultados, criamos a I Copa de Foguetes com o intuito de preparar os estudantes e o resultado veio com cinco medalhas na OBA e 70 medalhas na MOBFOG”, pontuou a Gestora Escolar, Inez Maria.

Sobre o êxito, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que a experiência é enriquecedora tanto para os alunos quanto para os professores. 

“É uma ação completa, pois oferece apoio formativo aos professores, conteúdos pedagógicos específicos para os alunos e incentiva a participação regular nas principais olimpíadas das áreas de Robótica, Ciências, Redação e Língua Portuguesa”, concluiu.

Facebook
Veja também