Secretaria das Mulheres analisa dados sobre feminicídio no Piauí
Os dados analisados são relativos ao primeiro semestre de 2024 e foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).
Nessa sexta-feira (12), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou de uma reunião com a equipe da Sempi visando compartilhar e analisar os dados de feminicídio no estado referentes ao primeiro semestre de 2024.
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), com a apresentação do Elas Vivas Lab, da Sempi. De acordo com a Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres, a reunião foi importante para discutir ações com o objetivo de aprimorar a eficácia, a eficiência e a efetividade das políticas voltadas ao enfrentamento e prevenção da violência contra as mulheres, especialmente no caso mais extremo, que é o feminicídio.
Segundo a coordenadora do Laboratório Elas Vivas (Elas Vivas Lab), Maria Clara Silveira, trimestralmente é realizada uma análise com 4 publicações anuais referentes aos dados de Segurança Pública.
“Os boletins discutidos na reunião de hoje são referentes aos registros administrativos oficiais do Estado e analisam os indicadores de boletins de ocorrência nas delegacias da mulher do estado do Piauí. A partir dessa análise e desses números por trimestre, fazemos o monitoramento desses indicadores para subsidiar as ações da Sempi”, explica a coordenadora.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Feminicídio
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir