Semarh intensifica combate aos focos de incêndios florestais no Piauí
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, uma das estratégias de combate aos focos de incêndios é formar brigadistas florestais em todo o estado.
O governo do Piauí através da Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está realizando ações para fortalecer o combate aos focos de incêndios florestais nos municípios, principalmente por conta do período de seca que se aproxima.
Uma das estratégias é formar brigadistas florestais em todo o estado. No curso de formação realizado pela secretaria participaram 35 brigadistas na região do Vale do Gurguéia, nos municípios de Eliseu Martins, Bertolinia e Jerumenha.
Segundo o coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, a ação visa instruir os brigadistas sobre a prevenção de incêndios ambientas.
“As instruções florestais aos brigadistas visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental em todo o estado. A ação fortalece o combate aos incêndios e ajuda a minimizar o problema das queimadas”, explica o coordenador.
O curso de formação, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiro, tem foco nas atividades físicas necessárias no trabalho dos brigadistas. Durante a capacitação os participantes aprendem a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo. Ao término do curso, os brigadistas saem treinados para atuar em todos os biomas do Piauí.
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Rafael Fonteles
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir