Hemopi começa a produção e distribuição de plaquetas em Floriano
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para iniciar a produção em Floriano, adquiriu um dos equipamentos mais modernos do mercado para a separação automática de hemocomponentes.
O Hemocentro Regional de Floriano é o primeiro hemonúcleo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) a produzir plaquetas.
A unidade é responsável por abastecer boa parte dos hospitais da região sul do estado, e a implantação desse procedimento vai reduzir o tempo de espera dos pacientes por esse hemocomponente, que até então só era produzido no Hemocentro Coordenador de Teresina.
Segundo o diretor-geral do Hemopi, Rafael Alencar, a descentralização da produção facilita a logística de distribuição, reduzindo o tempo de resposta às unidades de saúde abastecidas pelos Hemopi.
“Até o final deste mês os hemocentros regionais de Parnaíba e Picos também produzirão plaquetas. Os equipamentos já estão disponíveis e assim que o treinamento dos técnicos for finalizado, a produção será iniciada. Desta forma, todos os hemonúcleos terão o mesmo parque tecnológico do Hemocentro Coordenador, levando mais agilidade, segurança e qualidade ao atendimento dos pacientes”, destaca.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para iniciar a produção em Floriano, adquiriu um dos equipamentos mais modernos do mercado para a separação automática de hemocomponentes.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir