Minha Casa Minha Vida deve entregar mais de 700 unidades no Piauí
Será a primeira leva de casas entregues em municípios com menos de 50 mil habitantes.
O Piauí deve receber 786 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida. 219 municípios do estado poderão submeter propostas na modalidade. A portaria foi publicada pelo Ministério das Cidades, na segunda-feira (15).
Será a primeira vez que o projeto selecionará áreas urbanas com população de até 50 mil habitantes. O intuito da mudança é reduzir o déficit habitacional.
Ao todo, 30 mil novas unidades habitacionais serão entregues com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O valor limite para cada residência é R$ 130 mil. A quantidade mínima é 20 unidades habitacionais, com limites específicos baseados na população do município.
Para a realização do cadastro do Minha Casa Minha Vida deve ser feita através da Prefeitura, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para a inscrição, é necessário o Cadastro Único (CadÚnico).
O investimento geral deve ser de R$ 130 milhões nas obras do programa no estado, abrangendo 5.500 pessoas.
Minha Casa Minha Vida
Piauí
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir