SAF realiza entrega de alimentos produzidos por quilombolas em Paulistana
Segundo o Governo do Piauí, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fortalece produção de agricultores e agricultoras em quilombos.
O território da Chapada do Vale do Rio Itaim foi escolhido para a entrega inaugural do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltado para comunidades quilombolas.
Segundo o Governo do Piauí, a cerimônia de lançamento ocorreu em Paulistana, município com o maior número de beneficiados pelo programa, evidenciando a força e a organização das seis comunidades quilombolas da região.
Para Wendel Rebouças, diretor de Articulação com Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), o PAA Quilombola é um reflexo das políticas públicas de apoio às comunidades tradicionais. "Paulistana é o município que teve o maior número de contemplados do programa, mostrando a força dos seis quilombos no território com a maior quantidade de comunidades quilombolas. Hoje nós tivemos uma resposta positiva aos investimentos na região, com uma gama de produtos de qualidade dos quilombos", afirmou Rebouças.
Um dos destaques da primeira entrega foi a contribuição de Edivaldo Silva, agricultor da comunidade Barro Vermelho, que produziu 50 kg de batata. Silva ressaltou a importância do programa para os agricultores locais. "Eu já produzia antes, mas agora é que eu vou produzir mais. A gente tem esse PAA Quilombola, onde a gente não valoriza só o dinheiro, como valoriza as famílias do quilombo que vão receber na mesa o que eles mais precisam", disse o agricultor, destacando o impacto positivo do programa na comunidade.
Além de Wendel Rebouças, estiveram presentes na cerimônia o agente territorial de desenvolvimento da SAF na Chapada do Vale do Rio Itaim, Sérgio Nascimento, e o coordenador técnico Aderaldo Aquino. As próximas entregas do PAA Quilombola estão programadas para ocorrer em São José do Piauí, neste sábado (20), e em Valença do Piauí, no domingo (21).
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03).Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidadeProcuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridadesÔnibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gêneroProfessores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir