Viagora

Ouvidoria da Alepi fez mais de 700 atendimentos no primeiro semestre de 2024

De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí, houve aumento no número de atendimento, o que representa uma maior conscientização da população sobre o papel da ouvidoria.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no primeiro semestre de 2024, realizou duas edições da Ouvidoria Itinerante e aumentou o número de manifestações recebidas.

Segundo a casa legislativa, somente no primeiro trimestre de 2024 foram 718 manifestações ao órgão. Durante todo o ano de 2022 foram apenas 57 procuras.  Este resultado representa uma maior conscientização da população com relação às atividades da Ouvidoria da Alepi.

A ouvidora-geral da Alepi, Teresa Britto, explicou que esse é um canal de aproximação entre o Legislativo Piauiense e a população, por isso o serviço itinerante reforça essa atuação.

Conforme a Alepi, a primeira Ouvidoria Itinerante foi realizada em março, na Escola Professor Balduíno de Deus, no Vale Quem Tem, em Teresina. Diversos serviços foram disponibilizados, como teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional e serviços de psicologia, e apoio jurídico em questões como Bolsa Família, pensão alimentícia, aposentadoria, negociação de débitos e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Facebook
Veja também