Defesa Civil do Piauí e Ministério Público Federal discutem Adutora do Sertão
A obra da Adutora do Sertão prevê a captação da água dos famosos poços jorrantes localizados na cidade de Cristino Castro, sul do Piauí.
Nessa terça-feira (23), o diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil, Francisco Carvalho, e técnicos de Engenharia da Sedec se reuniram com o procurador Kelston Lages no Ministério Público Federal para discutir sobre a obra da Adutora do Sertão do Piauí.
A reunião também teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a adutora, bem como apresentar a equipe da Defesa Civil que irá fazer o acompanhamento do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra.
Segundo Francisco Carvalho, a população do semiárido piauiense sofre todos os anos com a falta d'água, por isso a importância desse trabalho.
“Apresentamos o engenheiro e o geólogo responsável por fazer o trabalho de acompanhamento do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Reforçamos o trabalho de fiscalização da Defesa Civil do Piauí e o compromisso de dar celeridade e eficácia nesse trabalho. Sabemos que a população do semiárido piauiense sofre todos os anos com a falta d'água e essa reunião com o procurador Kelston nos abriu um canal de comunicação para que possamos informar os andamentos técnicos, e eles se mostram prontos para nos atender. Futuramente apresentaremos os resultados desse trabalho”, destacou.
De acordo com o Governo do Piauí, a obra da Adutora do Sertão prevê a captação da água dos famosos poços jorrantes localizados na cidade de Cristino Castro, sul do Piauí, e sua distribuição entre 51 cidades do semiárido, beneficiando aproximadamente 600 mil pessoas.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir