Sempi inicia campanha de prevenção à violência no litoral do Piauí com Ônibus Lilás
A iniciativa segue até o sábado (27) e abrange os municípios de Parnaíba, Ilha Grande e Luís Correia.
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) iniciou uma campanha de prevenção à violência nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande, no litoral do estado. A ação teve início na quinta-feira (25) e segue até o sábado (27).
A iniciativa conta com o Ônibus Lilás, que vem sendo amplamente usado em campanhas de acolhimento e apoio para as mulheres em situações de violência doméstica e de gênero. Entre as ações realizadas, estão reuniões sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e abuso sexual, além de visitas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, à Secretaria de Assistência Social e ações educativas.
De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, a campanha “Ei, mermã, não se cale!” também assume o papel de informar sobre os métodos de denúncia.
“Estamos colocando adesivos informativos nos banheiros e em outros locais estratégicos para garantir que aquelas mulheres que se sentirem importunadas saibam onde buscar atendimento psicossocial e como cessar a violência”, explicou Nascimento.
A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, adiantou que outros municípios do estado também serão visitados pelo Ônibus Lilás. "Outros municípios, como Oeiras e Dirceu Arcoverde, ainda receberão a visita do Ônibus neste mês".
A campanha conta com a colaboração da Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Ônibus Lilás
Violência doméstica
Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir