Obra de revitalização da Lagoa do Portinho em Parnaíba é intensificada
De acordo com o governo, o cartão postal recebe investimento de R$ 6,7 milhões. Com previsão de inauguração ainda para este semestre, segue com 68% em andamento.
O Governo do Piauí por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), divulgou que está realizando obras de revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, para a infraestrutura turística do litoral do Piauí.
De acordo com o governo, o cartão postal recebe investimento de R$ 6,7 milhões. Com previsão de inauguração ainda para este semestre, segue com 68% em andamento.
Segundo o secretário da Semarh, Daniel Oliveira, o impacto da obra para o fortalecimento do ecoturismo do estado e para a geração de emprego e renda.
"A Lagoa do Portinho é um grande cartão postal do Piauí, por isso estamos muito felizes e otimistas com o avanço da obra. Certamente teremos uma série de ações positivas a partir dessa revitalização", destacou.
O secretário ainda destaca que o projeto de revitalização na Lagoa do Portinho é moderno e ousado, adequado às principais normas e diretrizes do ecoturismo, tornando o local também um centro de atenção ao turista, ampliando a área de lazer e de integração da população com a natureza.
A nova estrutura de requalificação contará com mais infraestrutura para os turistas, com um píer, novos quiosques, restaurante, estacionamento e um centro de apoio à educação e preservação do meio ambiente.
Obras
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Governo do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir