Piauí envia quatro representantes para final da Olimpíada Brasileira do Saber
A olimpíada abrange as áreas da matemática, língua estrangeira, ciências robótica.
Quatro estudantes da Seduc de Boa Hora, no Norte do Piauí, serão enviados para Brotas, interior de São Paulo, onde está sendo realizada a fase final Olimpíada Brasileira do Saber (OBS).
A equipe enviada é composta pelos medalhistas de bronze Gustavo Lima Resende, Leila Sales da Silva, Luís Fernando de Oliveira Leite e Arthur Sousa Santos.
“Estamos levando um protótipo de barco robótico desenvolvido na escola, que será utilizado em provas na piscina. Além disso, participaremos de quizzes, redação com proposta de intervenção e outras provas. Estamos muito animados”, disse Arthur.
A olimpíada abrange as áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Atualidades, Língua Inglesa e Informática. Os participantes são estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, desde o 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que passam por três etapas: duas provas competitivas e uma prova cooperativa presencial.
O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que a competição desenvolve habilidades socioemocionais e valores como disciplina e trabalho em equipe. “Nosso papel é continuar incentivando a participação dos Estudantes Seduc nas diversas olimpíadas do conhecimento. Por isso, criamos o projeto Seduc Olímpica”.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir