Eleição define nova mesa diretora do Conselho dos Direitos da Mulher do Piauí
O Conselho se diz solidário a toda situação de quebra de sigilo que envolve a atriz e os profissionais.
Nessa quinta-feira (04), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, se reuniu com as integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDDM) para definir a nova mesa diretora do colegiado, composta pela presidente, vice-presidente e secretária-geral.
A gestora foi eleita presidente, Marlene Veloso, secretária das Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), foi eleita vice-presidente e Maria Clara Araújo, advogada e representante da Comissão da Mulher Advogada, foi eleita secretária-geral.
Segundo Zenaide Lustosa, houve a apresentação das políticas desenvolvidas pelo Governo do Piauí voltadas para as mulheres, além da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), representantes de outras secretarias também participaram do encontro.
"Já estamos nos organizando, porque temos as comissões temáticas dentro do conselho e outras pautas que serão abordadas na próxima reunião. Nosso objetivo é realmente começar a trabalhar o controle social e a fiscalização das políticas para avançar e consolidar os direitos das mulheres", pontuou.
O conselho no dia 4 de junho deste ano, houve a posse do conselho, com o ingresso de 52 conselheiras titulares e suplentes para o mandato de 2024 a 2026. Essas representantes, vindas tanto do Poder Público estadual quanto de entidades da sociedade civil organizada, têm a responsabilidade de promover, proteger e defender os direitos das mulheres.
O CEDDM, criado em 2000 e modificado em 2021 pela lei nº 5.134, foi estabelecido para assegurar a participação efetiva da sociedade civil na elaboração e implementação de políticas afirmativas.
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir