Eleição define nova mesa diretora do Conselho dos Direitos da Mulher do Piauí
O Conselho se diz solidário a toda situação de quebra de sigilo que envolve a atriz e os profissionais.
Nessa quinta-feira (04), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, se reuniu com as integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDDM) para definir a nova mesa diretora do colegiado, composta pela presidente, vice-presidente e secretária-geral.
A gestora foi eleita presidente, Marlene Veloso, secretária das Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), foi eleita vice-presidente e Maria Clara Araújo, advogada e representante da Comissão da Mulher Advogada, foi eleita secretária-geral.
Segundo Zenaide Lustosa, houve a apresentação das políticas desenvolvidas pelo Governo do Piauí voltadas para as mulheres, além da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), representantes de outras secretarias também participaram do encontro.
"Já estamos nos organizando, porque temos as comissões temáticas dentro do conselho e outras pautas que serão abordadas na próxima reunião. Nosso objetivo é realmente começar a trabalhar o controle social e a fiscalização das políticas para avançar e consolidar os direitos das mulheres", pontuou.
O conselho no dia 4 de junho deste ano, houve a posse do conselho, com o ingresso de 52 conselheiras titulares e suplentes para o mandato de 2024 a 2026. Essas representantes, vindas tanto do Poder Público estadual quanto de entidades da sociedade civil organizada, têm a responsabilidade de promover, proteger e defender os direitos das mulheres.
O CEDDM, criado em 2000 e modificado em 2021 pela lei nº 5.134, foi estabelecido para assegurar a participação efetiva da sociedade civil na elaboração e implementação de políticas afirmativas.
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir