Detran do Piauí dispensa reconhecimento de firma em cartório
Os advogados deverão incluir cópias dos documentos pessoais, comprovantes de endereço do cliente e outros documentos necessários no protocolo.
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) implementou uma medida que facilita o trabalho dos advogados ao representarem seus clientes.
Segundo a portaria nº 02/2023, assinada pela diretora-geral do órgão, Luana Barradas, os advogados podem agora atuar com uma procuração específica sem a necessidade de reconhecimento em cartório.
A mudança simplifica e agiliza o processo, permitindo que os advogados lidem com diversas questões no Detran-PI de maneira mais eficiente. Com a nova portaria também permitirá que os advogados autentiquem cópias de documentos, assumindo total responsabilidade por essa ação.
Além disso, será possível facilitar a vida dos profissionais do direito e os clientes, tornando o processo menos burocrático e mais acessível para todos.
Os advogados não precisarão mais de procuração com reconhecimento em cartório para atuar em nome dos clientes no Detran-PI. Com a procuração "ad judicia et extra", que não exige reconhecimento de firma, esses profissionais poderão acessar documentos, formalizar processos administrativos protocolizar requerimentos.
Dessa maneira, os advogados deverão incluir cópias dos documentos pessoais, comprovantes de endereço do cliente e outros documentos necessários no protocolo.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir