Governo do Piauí assina 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital
O investimento deve ter o valor de R$ 8,5 milhões para Teresina e Parnaíba.
Na tarde de sexta-feira (09), o governador Rafael Fonteles assinou 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital. As obras devem ser construídas em Teresina e Parnaíba, pelas secretarias da Cultura (Secult) e das Cidades (Secid).
O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, destacou a importância do voto popular nas escolhas das iniciativas. O orçamento pode ser votado por qualquer cidadão com mais de 16 anos e CPF.
"A obra mais votada no ano passado, com 1569 votos, é uma biblioteca comunitária na Vila Irmã Dulce. Foi demandada em primeiro lugar e é muito importante. Tem uma simbologia muito grande para a cidade e para aquela região", afirmou.
O governador Rafael Fonteles pontuou que as obras de Teresina devem ser iniciadas em bairros de todas as regiões. "São mais 13 obras, totalizando 73 de 88. Em Teresina, são obras nos bairros Aroeiras, Santa Maria da Codipi, Mafrense, Renascença, Todos os Santos, Socopo, Vila Bandeirantes, Santa Maria, Risoleta Neves, Irmã Dulce e Esplanada”.
Em Paranaíba, o orçamento será direcionado apra 1.200 metros quadrados na zona rural. As obras da Secid devem ser finalizadas até novembro, já as da Secult em até 90 dias.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir