Viagora

Governo do Piauí firma parceria com Solar Coca-Cola para programa de emprego

O Primeira Oportunidade, eixo do programa Oportunidade Jovem, irá ofertar oportunidades de trabalho e empregos aos jovens piauienses por meio de plataforma digital

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE) e a Investe Piauí firmaram uma  parceria com a Solar Coca-Cola - fabricante do Sistema Coca-Cola, e o Instituto Coca-Cola Brasil para colaboração técnica para atuarem no eixo “Primeira Oportunidade” do Programa Oportunidade Jovem, do Governo do Estado. 

A solenidade de assinatura do termo de cooperação será realizada, nesta terça-feira (27), às 10h, na sede da SDE, na Rua Heitor Castelo Branco, 2438 - Centro (Sul), em Teresina.

Segundo o Governo Estadual, a iniciativa faz parte de uma parceria com o projeto Coletivo Jovem, plataforma do Instituto Coca-Cola, com apoio da Solar, que tem atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás). O foco é a empregabilidade de jovens de todo o país.

Representantes e gestores das instituições estarão presentes para a assinatura do termo e a formalização dessa colaboração estratégica entre ambos os programas, que possuem como principal objetivo impulsionar a formação profissional e a inserção dos jovens no mercado de trabalho, proporcionando a primeira oportunidade de emprego para muitos jovens e adolescentes piauienses.

Sobre o Oportunidade Jovem e o Primeira Oportunidade

Lançado em junho de 2023, o programa Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho na história do Piauí, com um investimento total de R$ 26 milhões para criar 10 mil oportunidades de inserção de jovens de 14 a 29 anos no mundo do trabalho até o fim de 2024. O programa está dividido em quatro eixos: monitoria estudantil, estágio (curricular obrigatório e extracurricular), aprendizagem profissional e primeira oportunidade de trabalho.

A SDE é responsável, junto à Sasc, Cojuv e Investe Piauí, pelo eixo “Primeira Oportunidade”, que visa à oferta de oportunidades do primeiro trabalho e emprego para jovens estudantes da rede pública estadual entre 18 e 29 anos e o pagamento do valor equivalente à metade do salário-mínimo vigente por quatro meses, com o investimento inicial de R$ 5 milhões. O eixo também visa à criação de uma plataforma digital para oferta de oportunidades de trabalho e emprego, de forma integrada e acessível aos piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Investe Piauí

Facebook
Veja também