Secretaria de Segurança Pública do Piauí lança projeto "Cuidar para Proteger"
O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli.
Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através das Diretorias de Gente, Planejamento e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), lançou o Programa “Cuidar para Proteger”.
O programa tem como objetivo equilibrar as exigências por resultados com o reconhecimento de que o cuidado integral com os profissionais de segurança é essencial para a manutenção da ordem pública e a proteção da comunidade.
Segundo a gerente de Saúde da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP, Lana Lima, os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário.
“Os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário, que contemplará os aspectos sociais, biológicos e psicológicos. Após essa etapa, o sistema irá classificar os profissionais por nível de risco com validação por médicos e/ou psicólogos. Posteriormente, haverá o direcionamento para Atendimentos Especializados”, explicou.
O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli. O projeto envolve avaliações biopsicossociais para todos os profissionais ativos das forças de segurança pública do Estado do Piauí e direcionamento para consultas especializadas, conforme necessidade.
Feira de serviços do Diálogos pelo Piauí atende mais 2 mil pessoas em Piripiri
Conforme o governo, a população do Território dos Cocais teve acesso a mais de 40 serviços públicos.Prefeitura de Esperantina realiza ação de prevenção à hipertensão para cuidadores
A ação do projeto 12por8 foi realizada nessa sexta-feira (25) como parte das atividades do Abril Vermelho, mês dedicado à prevenção e combate à hipertensão arterial.Lirton Nogueira é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí
A votação foi realizada na 80ª Sessão Extraordinária Administrativa e tinha outros dois candidatos, Maria Célia Lima Lúcio e Teófilo Rodrigues Pereira.Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir