Secretaria de Segurança Pública do Piauí lança projeto "Cuidar para Proteger"
O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli.
Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através das Diretorias de Gente, Planejamento e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), lançou o Programa “Cuidar para Proteger”.
O programa tem como objetivo equilibrar as exigências por resultados com o reconhecimento de que o cuidado integral com os profissionais de segurança é essencial para a manutenção da ordem pública e a proteção da comunidade.
Segundo a gerente de Saúde da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP, Lana Lima, os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário.
“Os profissionais das forças receberão um link da plataforma para realizar cadastro e preencher um questionário, que contemplará os aspectos sociais, biológicos e psicológicos. Após essa etapa, o sistema irá classificar os profissionais por nível de risco com validação por médicos e/ou psicólogos. Posteriormente, haverá o direcionamento para Atendimentos Especializados”, explicou.
O projeto foi apresentado para a Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Camila Pintarelli. O projeto envolve avaliações biopsicossociais para todos os profissionais ativos das forças de segurança pública do Estado do Piauí e direcionamento para consultas especializadas, conforme necessidade.
-
Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular em Parnaíba
O restaurante vai oferecer refeições saudáveis com preços acessíveis, custando de R$ 0,50 até R$ 1,00. -
Rodoviária de Teresina espera 86 mil embarques até o fim de dezembro
O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Lucídio Portela aumenta com a chegada das férias e as festas de fim de ano. -
Badespi concede crédito do BNDES para microempreendedores no Piauí
A concessão é através de uma parceria da Badespi e BNDES, dando um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado. -
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir