Procon apreende mais de 700 botijões de gás em depósitos clandestinos no Piauí
De acordo com a representação do MPPI, alguns comerciantes do município mantinham depósitos irregulares.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da Promotoria de Justiça de Itaueira, realizou uma ação para apreensão de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) em depósitos clandestinos no município do Rio Grande do Piauí.
Segundo o órgão ministerial, comerciantes do Rio Grande do Piauí estavam armazenando GLP de forma irregular, em locais inadequados e sem as devidas autorizações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal ou Secretaria do Meio Ambiente.
A operação, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de agosto, também incluiu fiscalizações em outras cidades da região sul do estado, como Itaueira, Pavussu, Flores do Piauí e Pajeú. Ao todo, foram vistoriadas 22 revendas de gás, resultando na autuação de 9 estabelecimentos por irregularidades e na apreensão de 755 botijões de gás.
Além disso, a iniciativa foi liderada pelo titular da Promotoria, Cleyton Soares da Costa e Silva, e coordenada pela equipe de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão auxiliar do Ministério Público.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
12° Promotoria de Justiça de Teresina
Procon-PI
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir