GAECO deflagra 2ª fase da Operação Volt no litoral do Piauí
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (06) nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Nesta terça-feira (06), a segunda fase da Operação Volt foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MPPI), nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Conforme o Gaeco, a operação tem o objetivo de investigar desvios de recursos públicos no município de Cajueiro da Praia, através de fraude à licitação, peculato-desvio, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O Ministério Público informou ainda que o grupo de combate ao crime organizado visa cumprir 09 mandados de busca e apreensão. A ação teve apoio da Polícia Civil (PC-PI), da Polícia Militar (PM-PI), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Sobre a 1ª da Operação Volt
A primeira fase da operação foi realizada no dia 07 de fevereiro deste ano para apurar desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação do município de Luís Correia.
Conforme investigações do Gaeco, agentes públicos, empresários e suas respectivas empresas fazem parte de uma estrutura criminosa que supostamente atua no desvio de recursos públicos do município de Luís Correia.
O Gaeco informou que o crime seria praticado através do direcionamento de licitações à determinada empresa usada pela suposta organização criminosa, seguido de sua contratação com sobrepreço pelo ente municipal.
Além disso, após o pagamento da empresa, parte do recurso público era destinado, diretamente ou através de pessoas interpostas, a agentes públicos ocupantes de cargos na estrutura da prefeitura.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir