Jucepi implementa modalidade de pagamento para taxas de serviços em via PIX
De acordo com Jucepi, com essa inovação irá a trazer mais rapidez e eficiência para empresários, contadores e outros clientes que dependem dos serviços oferecidos pela Jucepi.
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) implementar uma nova modalidade de pagamento para as taxas de serviços da autarquia, o Pix.
De acordo com Jucepi, com essa inovação irá a trazer mais rapidez e eficiência para empresários, contadores e outros clientes que dependem dos serviços oferecidos pela Jucepi.
A modalidade de pagamento via Pix já está disponível por meio do QR code que será emitido no boleto de pagamento. Além da Jucepi, a nova modalidade beneficiará outros dois órgãos integrados ao Gov.Pi Empresas, a Vigilância Sanitária (Divisa) e o Corpo de Bombeiros (CBMEP), que também terão o QR code para pagamento via Pix.
Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, essa iniciativa faz parte de um esforço da Junta para modernizar seus serviços e atender às necessidades dos usuários de forma mais eficaz. “É uma prioridade da Jucepi e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) trazer mais celeridade para nossos empresários e os contadores que utilizam nossos serviços”, destacou.
O pagamento é instantâneo, o que significa que as transações são processadas em tempo real, permitindo que os serviços sejam liberados com muito mais agilidade. Essa novidade é especialmente importante para os empresários e profissionais de contabilidade, que agora podem contar com um processo mais dinâmico e eficiente, agilizando o andamento de suas atividades e reduzindo o tempo de espera.
Além disso, essa nova forma de pagamento representa um avanço significativo na modernização dos processos da Jucepi, alinhando a instituição às novas tecnologias e às demandas do mercado.
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir