Ministra lança pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba
De acordo com o Governo do Piauí, essa é a primeira de mais 40 casas que serão lançadas no Brasil nesta política de interiorização.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou Parnaíba (PI) nessa sexta-feira (13) para acompanhar o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira (CMB) e da Lavanderia Comunitária. A ministra participou da cerimônia ao lado da primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, e da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.
Além disso, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), foi realizado o lançamento do Movimento Nacional pelo Feminicídio Zero, destacando o compromisso do governo federal com a proteção e o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante a visita, Cida Gonçalves enfatizou a importância de expandir a política de atendimento às mulheres, que até então era concentrada nas grandes capitais, para as cidades do interior. "Garantir que, no Piauí, tenhamos uma política pública de interiorização que só existe nas grandes capitais é de grande valia. Essa é a primeira de mais 40 casas que serão lançadas no Brasil nesta política de interiorização", afirmou a ministra, destacando a relevância da iniciativa para ampliar o acesso das mulheres a serviços de acolhimento e proteção em todo o país.
A Casa da Mulher Brasileira é um projeto integrado que oferece suporte jurídico, psicológico e social às mulheres vítimas de violência doméstica, atuando de forma conjunta com diversos órgãos, como Defensoria Pública, Ministério Público e o Poder Judiciário.
Para Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres do Estado do Piauí, a implementação dessa unidade em Parnaíba representa um avanço significativo no atendimento às mulheres em situação de risco no estado. "Estamos avançando para os municípios com políticas de atenção às mulheres. A Casa vai funcionar com os serviços de forma integrada com: Defensoria Pública, Ministério Público, TJ e serviços de psicologia", destacou.
Casa da Mulher Brasileira
Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze.Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós.19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir