Ministra lança pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba
De acordo com o Governo do Piauí, essa é a primeira de mais 40 casas que serão lançadas no Brasil nesta política de interiorização.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou Parnaíba (PI) nessa sexta-feira (13) para acompanhar o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira (CMB) e da Lavanderia Comunitária. A ministra participou da cerimônia ao lado da primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, e da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.
Além disso, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), foi realizado o lançamento do Movimento Nacional pelo Feminicídio Zero, destacando o compromisso do governo federal com a proteção e o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante a visita, Cida Gonçalves enfatizou a importância de expandir a política de atendimento às mulheres, que até então era concentrada nas grandes capitais, para as cidades do interior. "Garantir que, no Piauí, tenhamos uma política pública de interiorização que só existe nas grandes capitais é de grande valia. Essa é a primeira de mais 40 casas que serão lançadas no Brasil nesta política de interiorização", afirmou a ministra, destacando a relevância da iniciativa para ampliar o acesso das mulheres a serviços de acolhimento e proteção em todo o país.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto integrado que oferece suporte jurídico, psicológico e social às mulheres vítimas de violência doméstica, atuando de forma conjunta com diversos órgãos, como Defensoria Pública, Ministério Público e o Poder Judiciário.
Para Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres do Estado do Piauí, a implementação dessa unidade em Parnaíba representa um avanço significativo no atendimento às mulheres em situação de risco no estado. "Estamos avançando para os municípios com políticas de atenção às mulheres. A Casa vai funcionar com os serviços de forma integrada com: Defensoria Pública, Ministério Público, TJ e serviços de psicologia", destacou.
Casa da Mulher Brasileira
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais.Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira SantaPrefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia.MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.Ministério Público do Piauí abre seleção para estagiários
As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir