Projeto emite carteiras de identidade para detentos do presídio de Altos
Em 2024, o Projeto Registrar já levou a emissão da carteira nacional de identidade para 279 internos nas unidades prisionais do Piauí.
A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, promoveu mais uma edição do Projeto Registrar, que oferece a emissão da carteira de identidade para internos do sistema prisional do Piauí. Nesta quarta-feira (18), 20 detentos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes Assis, em Altos, tiveram seus documentos emitidos. Na semana anterior, 24 internos da Cadeia Pública Antônio José de Sousa Filho, também em Altos, receberam o mesmo benefício.
Criado em 2015, o Projeto Registrar tem como objetivo principal garantir que os internos possam exercer seus direitos fundamentais por meio da regularização de seus documentos pessoais. A assistente social da Cadeia Pública de Altos, Nívia Frasão, explicou que o acolhimento social dos detentos na chegada às unidades prisionais já inclui a identificação de quais documentos precisam ser atualizados ou emitidos.
“Esse projeto permite que os internos e seus familiares tenham acesso a direitos, como visitação, atendimento de saúde e participação em programas de educação e trabalho”, ressaltou Nívia.
A gerente da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes Assis, Rebeca Filha, destacou a importância da parceria entre a Sejus e a Secretaria de Segurança Pública. “É uma preocupação constante da gerência garantir que os custodiados tenham acesso a serviços essenciais, como a emissão de documentos, o que reforça a cidadania dos internos”, afirmou Rebeca.
De acordo com o Governo de Estado, somente em 2024, o Projeto Registrar já emitiu 279 carteiras de identidade para internos em diversas unidades prisionais do estado.
Governo do Piauí
Instituto de Identificação Félix Pacheco
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir