Viagora

Rafael e Wellington acompanham início das obras do Minha Casa Minha Vida

O momento marcou o início das obras do empreendimento, que fica localizado no bairro Chapadinha, zona norte de Teresina.

Nesta segunda-feira (02), o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, participaram de uma visita ao local onde será construído o Residencial Diuza Gonçalves pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Na oportunidade, também foi oferecido um café da manhã para as famílias contempladas para o conjunto. O momento marcou o início das obras do empreendimento, que fica localizado no bairro Chapadinha, zona norte de Teresina.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPrograma Minha Casa Minha Vida
Programa Minha Casa Minha Vida

O Residencial Diuza Gonçalves vai contar com 132 unidades residenciais urbanas, com um investimento total de R$ 23.995.584,92, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do município. A expectativa é que fique pronto em um prazo de um ano.

Segundo Rafael Fonteles a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou o retorno do Programa Minha Casa Minha Vida, com mais investimentos em habitação.

"O Piauí, só nessa primeira leva, foi contemplado com 10 mil unidades habitacionais. E aqui é um exemplo, um projeto antigo que estava parado há 10 anos, e que vai realizar o sonho da casa própria. Além disso, gera emprego e renda por meio da construção civil", destaca.

O ministro Wellington Dias destaca que o programa Minha Casa Minha Vida permite a democratização do acesso à habitação. "O presidente Lula cobra que a gente faça o acompanhamento do público do cadastro único, do Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade. Aqui, temos pessoas que precisam muito. Hoje, é o pontapé da obra. E, lá na frente, a entrega da chave da casa e da quitação da casa", explica.

Facebook
Veja também