Viagora

Agrespi e Ministério Público discutem abastecimento de água em Simplício Mendes

A agência reguladora emitiu relatório técnico de visita de inspeção realizada no município e divulgou o resultado de amostras coletadas para análise físico-química.

Nesta quinta-feira (19), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) participou de uma audiência com o Ministério Público e o Procon para abordar questões relacionadas ao sistema de abastecimento de água em Simplício Mendes. Durante a reunião, técnicos da Agrespi apresentaram um relatório técnico resultante de uma inspeção no município, além dos resultados de análises físico-químicas das amostras de água coletadas.

Segundo o governo estadual, o relatório identificou a necessidade de intervenção da concessionária Agespisa para solucionar a falta de água no bairro Alto da Matriz. Além disso, foram feitas recomendações para melhorar a qualidade da água fornecida à população local.

Foto: DivulgaçãoTorneira sem água
Torneira sem água

As análises físico-químicas foram realizadas em cinco pontos de amostra na cidade. O documento concluiu que a qualidade da água distribuída em Simplício Mendes está dentro dos padrões aceitáveis, conforme a Portaria nº 888/2021 do Ministério da Saúde. No entanto, o relatório destacou a necessidade de verificar o funcionamento dos dosadores de cloro, já que os resultados das análises não indicaram teores de cloro residual.

Facebook
Veja também