Viagora

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio educacional nos Estados Unidos

Segundo secretário da Educação, Washington Bandeira, o intercâmbio educacional é apenas o início da parceria entre o Piauí e Massachusetts.

Nesse domingo (22), realizou-se uma cerimônia de acolhida aos estudantes do Seduckathon que iniciaram o intercâmbio educacional na cidade de Worcester, na Assumption University, nos Estados Unidos.

Os estudantes da Seduc durante um mês, terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em duas instituições que são referência no ensino de tecnologia nos Estados Unidos a Worcester Technical High School e a Framingham High School.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíEstudantes piauienses no intercâmbio educacional
Estudantes piauienses no intercâmbio educacional

Segundo secretário da Educação, Washington Bandeira, o intercâmbio educacional é apenas o início da parceria entre o Piauí e Massachusetts, fortalecendo a amizade entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Aproveitem ao máximo cada momento dessa jornada transformadora em suas vidas, sempre reforçando os nomes do Piauí e do Brasil. Ao fim deste mês memorável, vocês voltarão a contribuir para a transformação do nosso estado, que avança a passos largos em direção a um desenvolvimento sólido, vibrante e sustentável com equidade, tendo a educação, a tecnologia e a inovação como princípios fundamentais”.

O secretário ressaltou ainda que os alunos e professores de Teresina, Parnaíba, Paulistana, Cocal dos Alves e Guaribas, vencedores do 1º Seduckathon e participantes do intercâmbio, são motivo de orgulho para o povo piauiense.

A programação do domingo (22) continuou com uma visita à Prefeitura de Worcester e encerrou com um jantar de confraternização com representantes da Prefeitura, da Câmara de Comércio e das instituições educacionais que estão recebendo os estudantes da Seduc.

Além disso, na solenidade teve a presença de autoridades de Worcester, representantes das escolas que receberão os intercambistas, do procurador do Estado do Piauí, Paulo Cardoso, e da diretora da Investe Piauí nos Estados Unidos, Thais Melo Ligo.

Facebook
Veja também