Viagora

Defesa Civil faz lançamento do edital de credenciamento para pipeiros no Piauí

A ação tem como objetivo credenciar Pessoas Físicas e Jurídicas para o fornecimento de água potável para atender as comunidades atingidas pela seca que atinge o Piauí.

Nessa terça-feira (24), a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec), por meio da Diretoria de Resposta, publicou o Edital de Credenciamento de Pipeiros. Para o credenciamento, pessoas físicas e jurídicas poderão prestar serviço para a Operação Carro-Pipa, caso atendam todas as exigências documentais e de vistoria.

De acordo com o Diretor de Resposta da Defesa Civil, José Inácio Sobrinho, a Operação Carro Pipa é um programa de assistência humanitária para o abastecimento de água potável nos 106 municípios que foram inseridos no decreto de seca do Governo do Estado. 

“Queremos ressaltar a importância desse programa para as famílias que se encontram em vulnerabilidade por falta de água no semiárido do Piauí. A Defesa Civil sempre irá buscar as melhores alternativas para sanar as situações de desastres, fazendo com que os seus impactos sejam os menores possíveis para as famílias”, destaca.

A ação tem como objetivo credenciar Pessoas Físicas e Jurídicas para o fornecimento de água potável para atender as comunidades atingidas pela seca que atinge o Piauí, por meio de carros-pipas, prioritariamente na zona urbana dos municípios listados no Decreto Estadual Nº 21.123/24, sendo que outros municípios poderão ser incluídos e algum poderão ser retirados do plano de trabalho tendo em vista a sazonalidade da seca.

Além disso, deve ser preenchido o requerimento de participação com a indicação de intenção para se credenciar a prestação dos serviços através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSwxd5WkoRjue4eWDlEFQHIUZjfyfH71cEL1U5IlUyNLTZNQ/viewform

Confira também o edital que terá prazo de vigência até 31 de janeiro de 2025, https://admin.pi.gov.br/uploads/edital_a83e762786.pdf.

Mais conteúdo sobre:

Defesa Civil

Governo do Piauí

Facebook
Veja também