Sempi faz entrega de certificados do Programa Qualifica Piauí
Durante um mês, trinta e sete mulheres participaram dos cursos de cabeleireiro básico e corte e costura.
Na manhã dessa sexta-feira (27), a Secretaria das Mulheres (Sempi) realizou, a entrega de certificados para participantes do Programa Qualifica Piauí, na Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Teresina.
A solenidade contou com a presença da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, do superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social, José Barros e da coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos.
Segundo Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres, a importância da qualificação na vida das participantes é que durante as aulas, elas foram apresentadas à Agência de Fomento. “O que me deixa feliz é que muitas já estão em busca de crédito para empreenderem na área que se qualificaram”.
O superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social, José Barros, destacou que a certificação realizada na Casa da Mulher Brasileira foi uma ação simbólica, mas através da qualificação é possível reduzir a distância com o mercado de trabalho. “Os cursos promovem também a socialização e o levante da autoestima de cada uma delas”, comentou.
Além disso, os cursos foram ofertados pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com a Sempi, e ministrados na unidade móvel do Programa, estacionada ao lado da CMB. Durante um mês, trinta e sete mulheres participaram dos cursos de cabeleireiro básico e corte e costura.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Zenaide Lustosa
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir