Viagora

Comitiva de estudantes do Piauí visitam Museu da Ciência em intercâmbio nos EUA

A programação cultural fechou a primeira semana de intercâmbio dos 28 estudantes e seis professores piauienses.

A comitiva de estudantes e professores do Seduckathon visitou o Museum of Science (MoS), localizado na cidade de Boston. A programação realizada nessa sexta-feira (27), no tradicional museu de ciência, marcou o fim da primeira semana nos Estados Unidos.

Conforme a Secretaria estadual de Educação do Piauí, com quase 200 anos de história, o museu é uma das mais tradicionais instituições de preservação e estudo da natureza e ciência. Com mais de 700 exibições interativas, o espaço contempla um zoológico, lar de mais de 100 animais, muitos dos quais o museu abrigou depois que eles foram entregues, confiscados, resgatados ou reabilitados.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíEstudantes e professores visitam Museu da Natureza em intercâmbio nos EUA
Estudantes e professores visitam Museu da Ciência em intercâmbio nos EUA

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, experiências como estas enriquecem ainda mais a bagagem dos estudantes e professores. “Tenho certeza de que experiências como estas, que ampliam o repertório cultural desses estudantes e professores, enriquecem ainda mais a bagagem que eles trarão ao retornar às suas escolas e famílias, sendo motivo de orgulho e inspiração para suas comunidades”, celebrou.

A programação cultural fechou a primeira semana de intercâmbio dos 28 estudantes e seis professores piauienses. Nos primeiros dias na Worcester Technical High School e Framingham High School, eles participaram de cursos conhecidos como "shops", que combinam teoria e prática, oferecendo aos alunos a chance de expandir as habilidades em áreas estratégicas, tecnologia da informação, finanças e marketing, robótica e desenvolvimento de sistemas.

O Seduckathon é uma competição realizada pela Secretaria da Educação (Seduc), que, na primeira edição, premiou os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, além dos professores orientadores, com um intercâmbio educacional de 30 dias, onde irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Facebook
Veja também