Sempi e Sebrae firmaram parceria para a Campanha "Feminicídio Zero"
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.
Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), e o Sebrae Piauí, firmaram parceria, para a Campanha “Feminicídio Zero”. O intuito é sensibilizar a sociedade através de ações para o enfrentamento da violência contra à mulher.
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.
“Estamos ampliando as parcerias para que a gente avance junto com a sociedade e consiga atingir nossa meta de feminicídio zero no estado. Para isso, precisamos intensificar essas parcerias com todos as organizações na sociedade civil tanto pública como privada”, destacou.
O superintendente do Sebrae Piauí, Júlio César Carvalho Lima Filho, destaca que o Sebrae espera que com essa parceria possamos capacitar as mulheres para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho, através de cursos de capacitação e empreendedorismo.
Além disso, os dois órgãos já desenvolvem ações através da Campanha “Ei, mermã, não se cale!”, em bares, restaurantes e similares de Teresina. O objetivo é capacitar funcionários e colaboradores sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência em situação de urgência.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir