Confira as vias que serão interditadas para o Desfile do 7 de Setembro em Teresina
O Batalhão de Trânsito da PM-PI e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) atuarão no controle do fluxo.
Neste sábado (07) algumas vias públicas estarão interditadas em Teresina, por conta do Desfile do 202º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil.
As interdições fazem parte das ações do Governo do Piauí para garantir a segurança durante o evento, que será realizado na avenida Marechal Castelo Branco com previsão de início às 7h e término às 10h.
O Batalhão de Trânsito da PM-PI e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) atuarão no controle do fluxo.
De acordo com a Strans, toda a extensão da avenida Marechal Castelo Branc, da av. São Raimundo, no sentido sul-norte, e as vias adjacentes a essas serão fechadas para a realização do desfile. Diante disso, é recomendável que o público que vier da zona norte estacione seus veículos nas proximidades da Ponte Estaiada.
Para os que vierem da zona sul devem estacionar nas vias paralelas e adjacentes à Marechal, a partir disso, devem seguir ao local do desfile a pé, considerada a melhor forma pela organização do evento.
O evento terá cerca de 10 mil pessoas desfilando e a expectativa é receber cerca de 50 mil espectadores, ao todo, mais de 50 instituições participarão do evento, entre projetos sociais, escolas públicas e privadas, além de instituições civis organizadas.
Segundo o coronel da Polícia Militar do Piauí, Sá Junior, responsável pela organização, toda a estrutura para o desfile será montada pela Secretaria de Governo (Segov), como grades, arquibancada, tendas, palanque oficial e outro para a imprensa.
Para a segurança, o desfile contará com mais de 300 homens e mulheres envolvidos, em um esforço integrado entre equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Civil, Militar, Exército Brasileiro, além do Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio e policiamento fluvial pelo rio Poti.
Além disso, a organização do evento recomenda que os espectadores cheguem cedo ao local, de forma que fiquem bem posicionados para assistir ao desfile e levem água. As vias interditadas serão.
- Ponte Wall Ferraz (acesso para av. Padre Lechi).
- Rotatório do Cefap.
- Av. Higino Cunha x av. Marechal Castelo Branco.
- Av. Barão de Castelo Branco x avenida São Raimundo.
- Ponte JK (lado Agespisa).
- Av. Marechal Castelo Branco x rua Francisco Araújo Fortes.
- Av. Marechal Castelo Branco no contorno do Shopping Rio Poty (saída).
- Av. Marechal Castelo Branco x rua Amazonas (fechamento da av. Marechal).
- Av. Marechal Castelo Branco x rua Francisco Mendes.
- Av. Marechal Castelo Branco, em frente ao Posto Planalto (retorno).
Cronograma da solenidade
7h - entrevista coletiva à imprensa pelo governador do Estado
7h20 - hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal
7h30 - cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria
7h40 - revista à tropa;
7h50 - apresentação da tropa militar
8h - início do desfile
10h - término do desfile (previsão)
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
Bicentenário da Independência do Brasil
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir